Password recovery
 
Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola

News

Presidente da República, inaugura nova centralidade em Luanda
Inaugurada nova cidade do Kilamba
Foi inaugurada, recentemente, a primeira fase da nova cidade do Kilamba, a 20 quilómetros a Sul do centro de Luanda. A cerimónia foi chefiada pelo Presidente José Eduardo dos Santos e contou com a presença de deputados, representantes do poder local, líderes religiosos, diplomatas e altos funcionários da Presidência da República. Na inauguração foram entregues 115 edifícios, com 3.180 apartamentos, 48 lojas e 10 quilómetros de estradas.
Author:

Nova centralidade do Kilamba inaugurada pelo PR da República, José Eduardo dos Santos

 

 

Foi inaugurada, recentemente, a primeira fase da nova cidade do Kilamba, a 20 quilómetros a Sul do centro de Luanda. A cerimónia foi presidida pelo Presidente José Eduardo dos Santos e contou com a presença de deputados, representantes do poder local, líderes religiosos, diplomatas e altos funcionários da Presidência da República. Na inauguração foram entregues 115 edifícios, com 3.180 apartamentos, 48 lojas e 10 quilómetros de estradas.

 

Segundo afirmou o Presidente José Eduardo dos Santos, esta grande realização constitui um elo de transição para a nova urbe de Luanda, que se vai situar junto à margem do rio Kwanza. Classificado como o “maior projecto habitacional jamais construído em Angola, constitui, à escala global, um profundo exemplo da política social levada a cabo no país para resolver o défice habitacional”, referiu o Presidente.

 

O engenheiro Manuel Vicente, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, EP., fez as honras da casa, proferindo um breve discurso no qual explicou de forma sucinta as nuances de todo o projecto, cuja fase inicial contempla 710 edifícios, 24 creches, 9 escolas primárias, 8 escolas secundárias, e 50 quilómetros de estradas.
Para Dezembro deste ano está programada a entrega de mais 218 edifícios, correspondendo a 6.130 apartamentos e 78 lojas, e prevê-se a conclusão de todo o projecto em Outubro de 2012, com a edificação dos últimos 377 edifícios que garantirão mais 10.692 apartamentos e 120 lojas.